quinta-feira, 24 de março de 2011

PROJETO


PROJETO

Oficina/Curso de Informática Básica CDC/Telecentros.BR Várzea da Roça - BA

Introdução:

A Informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. Sua utilização como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vem aumentando de forma rápida entre nós. Nesse sentido, a educação vem passando por mudanças estruturais e funcionais frente a essa tecnologia. 
A um passado não muito distante, havia a necessidade de fazermos justificativas do porque informática como instrumento de aprendizagem dos alunos, hoje já existe uma realidade configurada com relação a sua importância. Uma das preocupações dessa realidade é a maneira como são conduzida a realização de projetos de informática na área educativa.
Entretanto como a introdução da informática já é uma realidade no meio educativo, restam-nos os aprimoramentos no desenvolvimento das atividades informatizadas.

Objetivos gerais da Oficina/Curso:
Reforçar e maximizar o aproveitamento escolar; expandir ações, atividades e formas de utilização dos diferentes ambientes de aprendizagem;

Objetivos secundários, aliando Informática e Educação:
Oferecer no contexto educacional, experiências de aprendizagem por meio da informática, em que possamos utilizar as potencialidades tecnológicas para torná-las importante recurso pedagógico, não simplesmente aprender informática, mas sim, visando ao desenvolvimento cognitivo, sócio-cultural, afetivo e psicológico dos indivíduos.

Desenvolvimento:
A Oficina/Curso realizada no Centro Digitais de Cidadania CDC vem integrar os cidadãos no meio social e digital, partindo da obtenção do conhecimento dos Hardwares e Softwares, os quais são componentes de interligação para o funcionamento do “computador”. Os sistemas básicos e necessários para a aprendizagem e desenvolvimento de atividades da Oficina/Curso vêm do pacote BrOffice.org 3.1 os quais são; Editor de Texto, Editor de Apresentação, Editor de Planilha Eletrônica e por fim, o conhecimento e navegação em Sites da internet a qual, possibilitará e facilitará interação em redes sociais e envios de correspondências eletrônicas.

Conclusão:
Todo cidadão tem o direito de se integrar na sociedade, principalmente com o avanço tecnológico a qual, ocorre muito rapidamente e ao mesmo tempo possibilita mais conhecimentos e desenvolvimento de cada individual dentro da sociedade vivida. Por esses motivos, nos empenhamos ao máximo para desenvolver atividades inerentes a sociedade, mecanismos de integração social e digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário